Antonio Julinho

|

António Julinho, contado por Paulino Vieira

António Julinho contado por Paulino VieiraAntónio Julinho, tratava dos ossos das pessoas, curava. Era da ilha de São Nicolau em CaboVerde.

Paulino Vieira, contou-me esta tarde, que todo o mundo tinha medo de ir lá e não dormia nada na véspera. Porque o Julinho, vendo uma perna mal, partia-a e depois curava-a.

Ele tinha uma técnica: contava uma história e de repente ZÁS, uma pancada no sítio certo e a pessoa, passado uns dias ficava boa.

O próprio Paulino passou pelas mãos de António Julinho, que era odiado pelos médicos locais, há uns 30 anos. Foi desautorizado pela mafiaria do sistema (é assim que o Paulino fala). E fechou-se em casa, até que um dia um amigo dele veio visitá-lo.-Olha Julinho como não te deixam curar, fui a um médico, mas olha anima-te amigo!-Espera aí, anda para trás, agora para a frente, volta para trás. Tu não estás bem, disse Julinho.

Então António Julinho, contava-lhe uma história e ZÁS, uma cacetada e parte a perna ao amigo.
Passado 3 dias o amigo estava bom.
António Julinho exerceu com o amigo antes de ser preso.

Na praia do Tarrafal, lá em São Nicolau, a areia cura os problemas de reumático, é o ideal para as vossas férias.Depois conto-vos pessoalmente umas histórias...

 

©2009 Personalidades | Template Blue by TNB