Tania Neves - Miss CEDEAO 2005

|



PREIDENTE DA CÂMARA ELOGIA MISS CEDEAO


Amílcar Spencer Lopes ao falar da “Miss CEDEAO” deixa transparecer uma certa emoção, bem como o orgulho que sente em ver uma jovem da sua autarquia que “fez 18 anos há dias” arrebatar um ceptro tão cobiçado por várias beldades dessa zona africana, certamente com outros apoios materiais e morais que, eventualmente, teriam faltado à Tânia que agora vai representar Cabo Verde no concurso “Miss Mundo”.



S. Nicolau, 05 Dezembro – O presidente da Câmara da Ribeira Brava em S. Nicolau, Amílcar Spencer Lopes, manifestou ao nosso jornal a sua “imensa satisfação” por Tânia Neves dos Reis ter sido, ontem, eleita “Miss CEDEAO” em Cotonou, capital do Benin, num concurso em que participaram candidatas dos países da região.
Para Spencer Lopes, a eleição de Tânia “é muito boa para a ilha e faz-nos ficar muito contentes”. Até porque segundo o presidente da Câmara, a Tânia “é merecedora”, não só porque “tem qualidades físicas para ser miss”, mas sobretudo porque “é uma pessoa encantadora do ponto de vista intelectual e de pessoa humana”. Spencer Lopes recorda que estamos perante uma “excelente aluna” que por várias vezes manifestara interesse em estudar e não em “fazer carreira de modelo”. Por isso o autarca diz esperar que ela consiga a bolsa que sempre desejou para poder estudar.
“O facto de ela ter arrebatado o ceptro Miss CEDEAO vai certamente promover Cabo Verde, mas também a Vila da Ribeira Brava em particular de onde é natural e onde reside actualmente”, disse Spencer Lopes que, desde já, garante que vão preparar “uma boa festa, tal como já tinha sido feito aquando da sua eleição para Miss Cabo Verde”. Até porque, segundo o autarca, a Câmara tem procurado dar todo o apoio possível, “quer do ponto de vista material como do ponto de vista moral”.
Amílcar Spencer Lopes diz que lamenta a “passividade” de responsáveis centrais, nomeadamente os do “Turismo e da Cultura” que, por não apoiarem, obrigou a que, localmente se criasse “uma comissão de apoio à Miss Cabo Verde para que ela pudesse participar” no concurso “Miss CEDEAO”.

TÂNIA NEVES DOS REIS - MISS CEDEAO 2005



Para que a Tânia chegasse ao ceptro foi preciso muita dedicação de Yolanda Soares e de Lory Martins que souberam dedicar uma boa parte dos seus tempos a preparar um concurso nada fácil, onde estariam representados países com muita experiência nessas andanças como é o caso do Senegal e da Costa do Marfim. Aquelas duas mulheres de S. Nicolau acreditaram nas potencialidades de Tânia e mesmo com o fraco apoio por parte do governo de Cabo Verde, lutaram e souberam representar com dignidade o país




S. Nicolau - Tânia Neves dos Reis, natural de S. Nicolau, Ribeira Brava, com sua raríssima beleza conquistou o júri do concurso que se realizou no sábado em Benin que não hesitou em elegê-la “Miss CEDEAO”, segundo informou a Liberal Yolanda Soares, a mulher que, desde cedo, viu em Tânia requisitos extraordinários para uma carreira no mundo da beleza feminina.



“É interessante a história da Tânia”, disse Yolanda Soares. Liberal promete trazer ainda hoje, 05, aos seus leitores a interessantíssima história de Tânia Neves dos Reis, a nossa miss, mais do que isso a “Miss CEDEAO” que, há poucos meses, foi comparada a um dragoeiro, dando azo a que o seu lema quando concorreu para “Miss Cabo Verde” fosse “Mulher à semelhança do Dragoeiro”. Tudo porque, segundo Yolanda Soares, a promotora de Tânia, “o dragoeiro é uma árvore rara” e a Tânia, de facto é uma mulher rara; “o dragoeiro é bonito” e a Tânia é bonita; “o dragoeiro é resistente” e a Tânia é resistente.





Tânia Neves dos Reis, jovem de família humilde e de educação religiosa muito acentuada, é catequista, tem 18 anos, feitos a 23 do mês passado, completou o 12º ano em Julho último com a média de 17 valores, destacando-se com 19 em Psicologia e 17 em Matemática. Quer formar-se em Estatísticas porque gosta muito de Matemática, o que está sendo muito difícil já que, filha de pais humildes e sem grandes posses, não conseguiu do governo uma bolsa para prosseguir os estudos universitários.




Fonte: O Liberal Online


05 de Dezembro de 2005

 

©2009 Personalidades | Template Blue by TNB